Servidores de setores de compras, licitações e contratações participam de curso na Reitoria – Instituto Federal do Paraná

Capacitação

Servidores de setores de compras, licitações e contratações participam de curso na Reitoria

Publicado em

Copiado!
Ambiente de auditório. No espaço há pessoas em pé posando para foto.

De 11 a 12 de fevereiro, no auditório da Reitoria, servidores do IFPR participaram de curso sobre o novo decreto do pregão eletrônico, questões atuais nas contratações públicas, gestão de riscos, contratação direta e sistema de registro de preços. A capacitação, promovida pela Pró-Reitoria de Administração (Proad), e ministrada pelo professor José Anacleto Abduch Santos, capacitou 66 servidores envolvidos com as funções de compras, licitações e contratações nas unidades da instituição.

O curso foi uma oportunidade para os servidores se atualizarem em informações legais e técnicas que utilizam todos os dias.  

“Capacitações são momentos de esclarecimento de dúvidas para mitigar dificuldades enfrentadas durante as atividades cotidianas. Em meio às constantes alterações legais e normativas, e ainda rotatividade de funções, investirmos em capacitações contínuas é estratégico para mantermos nossos profissionais qualificados, capazes de tomar atitudes proativas, atuarem com segurança, proporem novas ações e levarem os conceitos aprendidos à prática”, declara Carlos Zanatta, pró-reitor de Administração.

Topo