Comunicação – Instituto Federal do Paraná

Comunicação

O IFPR conta com canais de comunicação para estreitar o relacionamento com estudantes, servidores e comunidade em geral. Por meio desses canais, você encontrará informações sobre a instituição, matérias, eventos, artigos, vídeos e conteúdos exclusivos relacionados ao IFPR.

A Comunicação do IFPR integra a reitoria e todas as unidades para um trabalho sinérgico e informa o público externo e a comunidade acadêmica sobre as ações do Instituto. Ela é contemplada por diversos canais on e offline, são eles:

• Informa IFPR: boletim interno enviado semanalmente a todos os servidores com as últimas notícias da Instituição;
  • Giro IFPR: jornal mural da reitoria e replicado em alguns campi com notícias locais;
  • TV Conexão: TV corporativa presente em todas as unidades com as últimas notícias do IFPR;
  • Conexão IFPR: canal do YouTube com produtos audiovisuais da instituição;
  • Facebook IFPR: canal da Reitoria que replica notícias de interesse da comunidade acadêmica e externa;
  • Site institucional: endereço eletrônico que abriga todas as informações e notícias acerca do IFPR.

Padrões de Comunicação

Identidade visual

Os servidores da Reitoria e dos campi do IFPR devem utilizar as marcas corretas do IFPR e do Governo Federal.

Acesse os manuais.

Redação oficial

São muitos os documentos que nós, servidores públicos, produzimos.

Tire suas dúvidas quanto ao estilo da Redação Oficial acessando o Manual de Redação da Presidência da República.