Seminário aborda limites e desafios da formação docente na Educação Básica – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Seminário aborda limites e desafios da formação docente na Educação Básica

Nos dias 26 e 27 de novembro, será realizado no Campus Palmas o VI Seminário Institucional do Pibid e Seminário Institucional Residência Pedagógica: Limites e desafios da formação docente na Educação Básica.

O evento reunirá aproximadamente 300 participantes, entre estudantes,  servidores e demais convidados, para discutir os limites e desafios da formação docente.

Atividades de formação

Dentre as atividades propostas de formação serão realizadas conferências, palestras e mesas com profissionais convidados; exposição de trabalhos e relatos de experiências dos estudantes e docentes.

O seminário visa debater os limites e desafios da formação docente na Educação Básica, tendo como objetivos:

• Promover a socialização das práticas vivenciadas no Pibid e Residência pedagógica no contexto das escolas de Educação Básica;
  • Debater temas relevantes à docência em seus limites e desafios;
  • Estimular a convivência e troca de experiências entre os vários segmentos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica;
  • Discutir as perspectivas de continuidade das políticas de iniciação à docência no âmbito governamental e institucional.

A organização do evento é de responsabilidade da coordenadora institucional do Pibid, prof. Iara Aquino, coordenador da Residência, prof. Sérgio Paixão e da Proens, coordenação de Licenciaturas, Rosane de F. B. teixeira e diretoria de Graduação, Paulo Cesar Medeiros. A destinação de recursos para estudantes é proveniente do Edital de Eventos-/Daes/Proens e para servidores  da DCA/Progepe.