Seleção de membros para o Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos recebe inscrições até 21 de fevereiro – Instituto Federal do Paraná

Comitê de Ética em Pesquisa

Seleção de membros para o Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos recebe inscrições até 21 de fevereiro

Publicado em

Copiado!

Estão abertas até 21 de fevereiro as inscrições para a seleção de membros para fazerem parte do Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos (CEP/IFPR). A chamada, que foi lançada pela Proeppi, pode ter participação de servidores efetivos do IFPR.

A inscrição pode ser realizada pelo e-mail cep@ifpr.edu.br, endereço para o qual devem ser enviados a ficha de inscrição, a tabela de pontuação e os comprovantes dos documentos citados na tabela de pontuação.

Os modelos da ficha de inscrição e tabela de pontuação, bem como os próximos passos da chamada, podem ser consultados na página do CEP/IFPR ou na página de Editais da Proeppi.

Estão previstas 10 vagas e a formação de cadastro reserva para as seguintes áreas: Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Ciências da Saúde; Ciências Biológicas; Ciências Sociais Aplicadas e para servidores com atuação ou experiência em Bioestatística e formação, atuação ou experiência na área de Tecnologia de Alimentos.

Para a classificação daqueles que tiverem a inscrição deferida, serão pontuados aspectos referentes à vida acadêmica e científica, como, por exemplo: titulação; participação em grupo de pesquisa registrado no CNPq; participação em Comitês de Ética em Pesquisa ou no COPE; participação em projetos de pesquisa envolvendo seres humanos que tenham sido apreciados pelo CEP ou participação em projetos de extensão e inovação; orientação de trabalhos acadêmicos, publicações e participação enquanto avaliador de projetos ou periódicos científicos.

De acordo com o coordenador do CEP/IFPR, Claudionei Cella Pauli, o Comitê tem procurado cumprir a sua missão de contribuir para o desenvolvimento das atividades de pesquisa no IFPR dentro dos chamados padrões éticos, consolidados historicamente, em especial no que se refere ao respeito aos participantes de pesquisa na sua integralidade.

“Por este motivo, convidamos a todos (as) os (as) servidores efetivos que também desejam contribuir para que o IFPR continue avançando em termos de atividades de pesquisa, para que se inscrevam na chamada e contribuam fazendo parte do Comitê”, afirma.

Topo