Segunda remessa de chips do Programa Alunos Conectados é enviada aos campi – Instituto Federal do Paraná

Segunda remessa de chips do Programa Alunos Conectados é enviada aos campi

Chips do Projeto Alunos Conectados
Objetivo da ação é garantir que estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica possam participar das atividades do Ensino Remoto Emergencial.

A Reitoria do IFPR enviou aos campi, nesta quarta-feira (27), mais 315 chips de celular do Programa Alunos Conectados, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – RNP/MEC.

Em dezembro de 2020, os campi já haviam recebido 745 chips, direcionados aos estudantes com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo atendidos pela Assistência Estudantil e que declararam necessidade de conexão para participar das atividades pedagógicas remotas.

A segunda remessa de chips deve chegar aos campi a partir desta sexta-feira (29). Os prazos para a chegada variam de acordo com a política de logística dos Correios em cada regional e também das distâncias envolvidas.

Entrega e ativação

A Coordenadoria de Assistência Estudantil (Caes) realizou a separação dos quantitativos com base na demanda total informada pelos campi. Os códigos de barras dos chips foram relacionados aos CPFs dos estudantes. Dessa forma, para proceder à entrega a cada discente, o campus deverá observar o código, evitando entregas aleatórias.

Funcionalidade

Os chips da Claro – RNP/MEC não permitem ligações, tampouco a instalação de quaisquer aplicativos. O seu uso é unicamente para dados móveis, a partir de equipamentos que suportem a tecnologia 4G.