Segunda fase da Olimpíada de Robótica do IFPR será realizada no Campus Colombo – Instituto Federal do Paraná

Robótica

Segunda fase da Olimpíada de Robótica do IFPR será realizada no Campus Colombo

Na próxima sexta-feira (28), no Campus Colombo, a partir das 8h30, será realizada a segunda fase da Olimpíada de Robótica do IFPR. Mais de 300 competidores de todos os campi do Instituto e de escolas da região estarão presentes.

Com cerca de 150 robôs, em cinco modalidades (Seguidor de Linha Pro, Seguidor de Linha Junior, Sumô 1kg, Mini Sumô 500g e Resgate-OBR), o evento classificará para a fase estadual, que também ocorrerá no Campus Colombo, nos dias 16 e 17 de agosto.

“Este evento tem como objetivo divulgar os resultados dos protótipos robóticos desenvolvidos pelos estudantes, incentivar o trabalho em equipe e gerar confraternização entre os competidores a partir da troca de experiências”, comenta o professor do IFPR, Marcos Dinís Lavarda.

A Olimpíada de Robótica do IFPR é um evento realizado em parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), Agência de Inovação do IFPR (Agif), o Campus Colombo e a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).