Reunião do Fórum dos Dirigentes de Ensino será realizada na Reitoria do IFPR em agosto – Instituto Federal do Paraná

Ensino

Reunião do Fórum dos Dirigentes de Ensino será realizada na Reitoria do IFPR em agosto

Publicado em

Copiado!
"sala de reuniões. Há pessoas sentadas
Fórum no IFPR será em agosto (Imagem do site do Conif)

De 23 a 25 de agosto, na sede Vila Oficinas da Reitoria do IFPR, em Curitiba, será realizada a Reunião do Fórum dos Dirigentes de Ensino (FDE). Na ocasião, participarão os pró-reitores de Ensino da Rede Federal.

Na pauta da reunião estão os Informes da Câmara de Ensino e da Coordenação do FDE; Trabalhos com as temáticas dos GTs: – Educação Profissional e Tecnológica a Distância – Políticas de acesso, permanência e êxito – Formação Inicial de Professores – Desafios e possibilidades da Educação no contexto da Pós-Pandemia – Diretrizes indutoras para EJA-EPT na RFEPCT – Formação em rede dos Professores da RFEPCT – Inclusão – Ingresso e Processos Seletivos; Discussão sobre a Lei de Cotas; Atividades Pedagógicas não presenciais e EaD no período menos agudo da pandemia; Alinhamento do trabalho interfóruns e participação em Gts; Diversificação de formas de Oferta de EaD; e Relato e encaminhamentos sobre a Reunião Nacional do PNLD.

“As reuniões do FDE são momentos de intenso trabalho, convivência fraterna e fortalecimento das ações pedagógicas da Rede Federal. Por se tratar de instituições com organização didático-pedagógica inédita, o diálogo próximo entre os dirigentes do ensino fortalece a identidade comum que se concretiza com a singularidade de cada instituição”, comenta o pró-reitor de Ensino do IFPR, Amarildo Pinheiro Magalhães.

O Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE) é um órgão de natureza consultiva e de assessoramento ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional (CONIF).

Topo