Divulgado o resultado preliminar das inscrições para curso preparatório e teste de nivelamento TOEIC Bridge – Instituto Federal do Paraná

Internacional

Foi publicado nesta terça-feira (16) o resultado preliminar das inscrições para o curso preparatório e teste de nivelamento TOEIC Bridge. Alunos e servidores participam da iniciativa. Os recursos podem ser interpostos nos dias 17 e 18 de junho. O resultado final sairá no dia 19 de junho.

O curso e o teste são indicados a pessoas que buscam o nivelamento em língua inglesa e cuja língua materna não seja o inglês. O teste avalia até o nível B1 (intermediário), de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

O objetivo do curso é preparar os alunos para o exame de proficiência em Língua Inglesa TOEIC Bridge, para que atinjam notas satisfatórias no teste e, assim, cumpram esse pré-requisito para a participação em intercâmbios, processos seletivos ou outras situações em que seja necessária a proficiência.

Curso

Desenvolvido pela empresa Mastertest – ETS, o curso é gratuito e online. A carga horária é de 40 horas. Estudantes dos cursos técnicos de nível médio, de graduação, dos cursos de formação inicial e continuada e os servidores da instituição puderam se inscrever.

As atividades, para os candidatos selecionados, devem ter início entre 22 de junho e 3 de julho.

Serão disponibilizadas 20 mil vagas para o IFPR, que é a primeira instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que, além de ter acesso ao curso, poderá oferecer à comunidade acadêmica o teste de nivelamento de forma gratuita.

Leia o edital

Edital nº 16, de 22 de maio de 2020 – Processo Seletivo Interno para inscrições em curso preparatório e teste de nivelamento TOEIC Bridge – Língua Inglesa.