Atividades acadêmicas e administrativas presenciais suspensas até 30 de setembro – Instituto Federal do Paraná

Covid-19

"Comunicado. Prorrogação de suspensão de atividades"
Atividades suspensas até 30 de setembro

Foi publicada nesta quinta-feira (30) a Resolução nº 25, que prorroga a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais do IFPR até 30 de setembro de 2020.

A nova suspensão atende às recomendações da Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19 do IFPR, às orientações repassadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e de demais autoridades competentes.

Calendário acadêmico

A Resolução prorroga até 30 de setembro a suspensão do calendário acadêmico do IFPR, em todos os cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância, e dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) presenciais do IFPR. Veja todos os detalhes na Resolução.

APNP

A Resolução prorroga até 30 de setembro a autorização para oferta de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP’s). Veja todos os detalhes na Resolução.

Cursos técnicos ofertados na modalidade a distância

Fica autorizada a substituição das atividades presenciais dos cursos técnicos na modalidade a distância por atividades pedagógicas não presenciais, referentes ao período de 17 de março a 15 de maio de 2020. Veja todos os detalhes na Resolução.

Cursos FIC

Fica prorrogada a autorização para a substituição das atividades presenciais por APNP nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) iniciados antes de 17 de março de 2020.

Também fica autorizada a oferta de cursos FIC, na modalidade presencial, decorrentes de termos de cooperação ou de convênio, cujos PPC’s já tenham sido aprovados, desde que haja a substituição das atividades presenciais por APNP, mediante plano aprovado pela Pró-Reitoria de Ensino.

Ainda, fica autorizada a oferta de cursos FIC, na modalidade a distância, decorrentes de termos de cooperação ou convênio com outras instituições, desde que o PPC tenha sido aprovado pela Proens antes de 17 de março de 2020.

Fica autorizada a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, relacionados às demandas decorrentes do enfrentamento da pandemia de Covid-19, desde que não ensejem na presença de estudantes e servidores nos campi, e tenham seus PPC’s aprovados pela Proens e pela Diretoria Sistêmica de Ensino a Distância.

Veja todos os detalhes na Resolução.

Trabalho remoto

Fica prorrogada a definição do trabalho remoto como forma ordinária para a realização das atividades administrativas executadas pelo servidores no âmbito do IFPR, até 30 de setembro de 2020. Veja todos os detalhes na Resolução.

Todas as informações sobre a suspensão de atividades, as ações da comissão e do IFPR no enfrentamento à pandemia podem ser encontradas nesta página e na Resolução.