Relatório anual do NAC é publicado – Instituto Federal do Paraná

Relatório anual do NAC é publicado

Foi publicado o Relatório Anual de Atividades do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do IFPR, referente ao ano de 2020. Os NACs têm o papel de fomentar a formação, a difusão e a articulação da produção artístico-cultural do Instituto, assessorando a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) na gestão da política cultural da instituição e contribuindo para a memória e a preservação de seu patrimônio cultural.

Os NACs tornaram-se importante referência na gestão da política cultural do IFPR e contribuem significativamente para a educação integral da comunidade acadêmica, bem como para a memória e a preservação do patrimônio cultural, tanto institucional quanto dos locais onde o Instituto está presente. Os núcleos estão vinculados à Proeppi, por meio da Diretoria de Extensão, Arte e Cultura (Diext), e são constituídos pelos docentes da área de Arte, técnicos, estudantes e membros da comunidade externa.

Por meio do Relatório, verifica-se a atuação dos NACs no âmbito do IFPR e sua importância para a concretização das políticas institucionais de Arte e de Cultura. Os dados são disponibilizados pelos representantes dos núcleos em cada campus.

Acesse o Relatório e veja mais informações no Portal das Artes do IFPR.