Reitoria e Campus Curitiba iniciam utilização do Atestado Web

Publicado em

Print da função atestado do Sigepe Mobile.
Funcionalidade Atestado Web no Sigepe Mobile: se você é do Campus Curitiba ou da Reitoria, já pode utilizar. Em breve, também estará disponível para os servidores dos demais campi.

O IFPR, por meio do Campus Curitiba e da Reitoria, aderiu ao projeto piloto do Atestado Web, nova funcionalidade do aplicativo Sigepe Mobile e Sigepe Servidor que permite o envio do atestado de saúde de forma prática, sem a necessidade de deslocamentos de servidores.

Por meio do aplicativo, será feita a análise do atestado e o registro pelas Unidades do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass).

No app, também é possível consultar os atestados anteriores e os status dos registros junto aos sistemas Siape e Siape Saúde, criando assim um arquivo digital vinculado ao servidor.

Inicialmente, participam do projeto apenas a Reitoria e o Campus Curitiba – os servidores dessas duas unidades já estão com acesso liberado à função Atestado Web.

Como utilizar

O primeiro passo para utilizar o Atestado Web é instalar o aplicativo Sigepe Mobile (faça o download na Google Play, para dispositivos android, ou na App Store, para aparelhos da Apple).

O app é gratuito e pode ser utilizado tanto em celulares quanto tablets.

Outra possibilidade é usar a opção “minha saúde” no Sigepe Servidor em seu computador.

Depois, basta seguir este passo a passo:

  1. No menu principal clique em “Minha saúde” e em “Atestado”;
  2. Selecione a opção “Incluir” para adicionar um novo documento;
  3. Tire uma foto legível do atestado e anexe no aplicativo, no local indicado;
  4. Preencha as informações sobre o documento e finalize o envio.

Pronto! O atestado será arquivado no sistema e avaliado.

Leia mais

Topo