Reitor ministra palestra na Assembléia Legislativa – Instituto Federal do Paraná

Reitor ministra palestra na Assembléia Legislativa

Em reunião conjunta do Grupo Federativo e da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Paraná o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Alipio Leal, ministrou palestra de apresentação do Instituto aos integrantes do Grupo Federativo e da Comissão de Educação. A palestra aconteceu às 10h30 da última sexta-feira, 17, no 5° andar do Prédio da Administração (Biblioteca).

Em sua fala, Leal fez um breve resgate da história das Escolas Técnicas – iniciada em 1909 pelo presidente Nilo Peçanha – e ressaltou a importância do investimento na educação profissionalizante. “De 1.909 até 2.002, foram criadas apenas 140 escolas de educação profissional e tecnológica da rede federal. Até 2.010 este número chegará a 354 novas unidades”, afirma.

O reitor contextualizou sobre a criação do IFPR e afirmou que a Instituição está aberta a novas parcerias. Após a palestra os participantes puderam fazer comentários e expor dúvidas. No final, o organizador do evento, jornalista Rafael de Lala, da Associação Paranaense de Imprensa, agradeceu a participação e elogiou a iniciativa de criação do IFPR.