Publicado resultado final de chamada interna para implementação de Oficinas 4.0 – Instituto Federal do Paraná

ECONOMIA 4.0

Publicado resultado final de chamada interna para implementação de Oficinas 4.0

Foi publicado no dia 14 de agosto o resultado final do edital para seleção de projeto do IFPR para o edital do IFES com vistas à seleção de projetos voltados à implementação das Oficinas 4.0.

Entende-se por Economia 4.0 a transformação do padrão da atividade econômica, baseada na introdução, desenvolvimento e difusão das tecnologias digitais, na automação e no uso intensivo de dados, que impacta transversalmente os três setores base da Economia.

Oficinas 4.0 são programas de oficinas extracurriculares, executadas em espaços de construção coletiva, por meio de aprendizagem baseada em projetos, voltadas à construção de soluções para demandas reais oriundas do setor produtivo, com o objetivo de desenvolver, em estudantes do ensino técnico, de graduação e pós-graduação, as competências e habilidades requeridas pela Economia 4.0.

Consulte o resultado final na página de editais da Proeppi.