Publicado resultado dos editais PEA, PBIS e Monitoria – Instituto Federal do Paraná

Publicado resultado dos editais PEA, PBIS e Monitoria

Foram divulgados nesta sexta-feira (17), pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens), os resultados do Programa Estudante Atleta (PEA), Programa de Bolsas de Inclusão Social (PBIS) e Programa Monitoria do IFPR.

Devido ao momento de pandemia, e por medidas de segurança para evitar o contágio do Covid-19, os programas foram cancelados para o ano de 2020, após aprovação do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFPR.

Em compromisso do IFPR com a Política de Assistência Estudantil, os estudantes que tiveram o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica válido, ou seja, foram deferidos nos respectivos processos dos programas e encontram-se vinculados ao IFPR, serão automaticamente reaproveitados para o Programa de Auxílio a Situações Emergenciais (Prase).

Os estudantes, conforme Anexo II do Edital n° 118/2020, terão a concessão do auxílio para o mês de julho/2020, preferencialmente, por meio de depósito em conta corrente do Banco do Brasil. O valor do auxílio está fixado em R$ 250,00, e tem como objetivo auxiliar nas despesas com alimentação, moradia, e outras relacionadas às necessidades dos discentes, de modo que sejam favorecidas as condições para permanência, em especial, quando do retorno às atividades presenciais.

Veja todas as informações sobre os programas na página da Assistência Estudantil.