Publicado Relatório Anual de Atividades do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – Instituto Federal do Paraná

Neabi

Dos 26 campi do IFPR, 25 contam com um Neabi. Soma-se a estes o Neabi – Diretoria Sistêmica de Educação a Distância (EaD), totalizando 26 núcleos instituídos no IFPR.

Foi publicado nesta semana o Relatório Anual de Atividades do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), referente ao ano de 2020.

O documento, formulado a partir dos relatórios dos Neabi dos campi do IFPR, sintetiza dados sobre a formação, produção de conhecimentos e ações que valorizam a história, as identidades e culturas negras, africanas, afrodescendentes e dos povos originários tradicionais (etnias indígenas).

O relatório está disponível para consulta no Sistema Eletrônico de Informações (Sei!).

Sobre o Neabi

O Neabi busca a superação de diferentes formas de discriminação étnico-racial.

O núcleo também atua na consolidação das diretrizes e ações de Ensino, Pesquisa e Extensão relacionadas à educação das relações étnico-raciais.

Os núcleos estão vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), por meio da Diretoria de Extensão, Arte e Cultura (Diext) e são constituídos por docentes, técnicos, estudantes e membros da comunidade externa.