Provas do Concurso Público do IFPR serão neste domingo (18) – Instituto Federal do Paraná

Concurso Público

Provas do Concurso Público do IFPR serão neste domingo (18)

Portões que dão acesso ao local de provas serão fechados às 13h45; provas têm quatro horas de duração

Neste domingo (18), serão realizadas as provas do Concurso Público do IFPR para os cargos de docente, docentes da área da Educação Especial e técnicos administrativos. Mais de 15,8 mil candidatos são esperados.

As provas serão aplicadas em seis municípios do Paraná: Cascavel, Curitiba, Ivaiporã, Londrina, Palmas e Paranavaí. A capital paranaense será o maior local de provas: 6,8 mil candidatos prestam concurso nesta localidade.

O portões que dão acesso ao local das provas serão abertos às 13h e fechados às 13h45. Recomenda-se que os candidatos se apresentem com uma hora de antecedência nos endereços indicados no ensalamento. As provas têm início às 14h, com duração de quatro horas.

Locais de prova e ensalamento

Nesta quarta-feira (14), foram publicadas as listas contendo os endereços dos locais de prova e ensalamento, por cargo:

Os documentos podem ser consultados no site da banca organizadora das provas, a FAU.

Confira os locais de prova por cidade:

• Cascavel: Unioeste e IFPR
  • Curitiba: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC)
  • Ivaiporã: IFPR e Colégio Estadual Idália Rocha
  • Londrina: Colégio Estadual Vicente Rijó; Colégio Estadual Marcelino Champagnat e Instituto de Educação Estadual de Londrina
  • Palmas: IFPR e Colégio Estadual Monsenhor Eduardo
  • Paranavaí: Unespar

Documentação necessária

A acesso ao local de provas se dará mediante a apresentação do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e de um documento de identificação original com foto. O cartão de identificação poderá ser impresso na área do candidato, no site da FAU.

O gabarito deverá ser preenchido com caneta esferográfica azul ou preta, confeccionada em material transparente e de ponta grossa.

Próximos passos

Os gabaritos oficiais preliminares serão publicados na segunda-feira (19). Nos dias 20 e 21, os candidatos interessados poderão interpor recursos às questões da prova.

No dia três de setembro será publicado o resultado preliminar das provas objetivas. O prazo recursal para este resultado será nos dias 4 e 5 de setembro. O resultado final das provas objetivas será publicado no dia 09 de setembro.

As bancas para os cargos de docentes e técnicos de laboratório serão realizadas após a divulgação do resultado final das provas objetivas.

Todas as informações sobre o Concurso Público do IFPR serão publicadas nas páginas: