Prorrogado o prazo de inscrições para o Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo seres humanos – Instituto Federal do Paraná

Comitê de Ética em Pesquisa

Foi prorrogado o prazo de inscrições para a seleção dos integrantes que irão compor o Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos (CEP/IFPR). Agora, os interessados têm até o dia 14 de março para realizar a inscrição.

Com essa mudança, as demais datas da seleção também sofreram alterações.

O novo cronograma consta no Edital PROEPPI/CEP 2022 – Retificado, disponível na página do CEP:

No mesmo endereço, também é possível acessar a ficha de inscrição e a tabela de pontuação.

Podem participar desta chamada servidores efetivos do IFPR.

Para se inscrever, é necessário enviar a ficha de inscrição; a tabela de pontuação e os comprovantes dos documentos citados na tabela de pontuação para o e-mail cep@ifpr.edu.br.

Vagas

Estão previstas 10 vagas e a formação de cadastro reserva para as seguintes áreas: Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Ciências da Saúde; Ciências Biológicas; Ciências Sociais Aplicadas e para servidores com atuação ou experiência em Bioestatística e formação, atuação ou experiência na área de Tecnologia de Alimentos.

CEP

O CEP/IFPR é um colegiado interdisciplinar e independente, de caráter consultivo, deliberativo e educativo. Junto à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), forma um sistema que tem a finalidade de defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e de contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos, observadas a política, as diretrizes e as normas para a pesquisa no IFPR.