Prorrogadas as inscrições para o Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022 – Instituto Federal do Paraná

Ensino

Foram prorrogadas para até 16 de setembro as inscrições para o Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022. O evento é uma maratona de inovação. Se você tem interesse em participar, inscreva-se!

Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio em programação ou domínio avançado dos softwares Matlab e Simulink, porque haverá cursos de nivelamento por meio dos quais, antes do evento, é possível aprender a utilizar os programas.

Alguns desses cursos já foram realizados (os links para os vídeos estão disponíveis na página do Hackathon).

Nos próximos dias, haverá outros cursos rápidos – nessas oportunidades, serão dadas dicas sobre o tema do desafio, que envolverá conhecimentos ou situações relacionadas à Sustentabilidade. Fique de olho!

Como funciona

O Hackathon será online. Os competidores devem montar equipes de até cinco integrantes, que podem ser interdisciplinares, isto é, formada por estudantes de cursos diferentes .

Há duas categorias: cursos técnicos e cursos de graduação. As três melhores equipes receberão prêmios em dinheiro.

Saiba mais no folder do evento:

Obs: não se preocupe! As inscrições foram prorrogadas para até 16/09/2022. Então corre que ainda dá tempo de fazer a sua inscrição!

Oportunidade única!

Neste vídeo, o coordenador do evento no IFPR, professor Gilson Maekawa Kanashiro, fala sobre as diversas oportunidades e benefícios em participar do Hackathon:

Inovação

O egresso do IFPR Kaique Spagnol explica o que são as maratonas de inovação e convida os estudantes a participarem do Hackathon UTFPR & IFPR – Desafio Stellantis 2022 e também do NASA Space Apps Challenge 2022.

A mesma equipe que participa de um, pode participar do outro, a solução de um desafio pode contribuir para a solução do outro!

Página do Matlab no IFPR

Todas as informações relacionadas ao Matlab no IFPR estão nesta página:

Ative sua licença do Matlab

Se você é servidor ou estudante do IFPR, já pode acessar e usufruir dos recursos contidos na licença MATLAB – CWS ! Saiba mais.