Projeto do Campus Curitiba é finalista em desafio internacional – Instituto Federal do Paraná

Projeto do Campus Curitiba é finalista em desafio internacional

Um projeto de respirador/ventilador mecânico, desenvolvido no Campus Curitiba, é finalista de um desafio internacional, o Code Life Ventilator. O projeto foi desenvolvido pelos professores Carlos Eduardo de Araújo, do Curso Técnico em Eletrônica, e Rogério Gomes, do Curso Técnico em Mecânica.

A competição é uma iniciativa da Fundação do Hospital Geral de Montreal e do Instituto de Pesquisa do Centro de Saúde da Universidade McGill. As equipes participantes tiveram como tarefa apresentar um projeto de ventilador/respirador mecânico de baixo custo, simples, fácil de usar e de montar, em apenas duas semanas.

O desafio contou com 2.639 participantes, de 94 países. Entre as equipes finalistas, está a do Campus Curitiba.

As três equipes finalistas receberão até $ 200.000, $100.000 e $ 50.000 (dólares canadenses) pelos seus projetos. O nível de compensação será determinado pela extensão em que os projetos sejam produzidos e utilizados nos próximos seis meses.

Você conhece detalhes do projeto no vídeo produzido pelos professores, publicado na página do concurso internacional.

Com informações do Campus Curitiba