Projeto do Campus Curitiba é assunto do E aí? desta semana – Instituto Federal do Paraná

Conexão IFPR

Projeto do Campus Curitiba é assunto do E aí? desta semana

O projeto “Genotoxidade e bioacumulação de HPAs em tainhas do estuário de Cananéia”, desenvolvido no Campus Curitiba, é o tema da quinta edição do programa E aí?, publicado quinzenalmente no canal Conexão IFPR. A estudante Beatriz Sureki, do curso Técnico em Informática, é quem explica o projeto, que busca identificar os danos causados pela poluição às tainhas do estuário de Cananéia (SP).

Em edições anteriores, o programa já deu espaço para que estudantes dos campi de Foz do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Assis Chateaubriand e Capanema apresentassem seus projetos – veja todos eles nesta playlist.

Até agora, foram apresentados projetos de pesquisa, extensão e inovação, mas o objetivo do quadro é dar abertura aos variados tipos de ações desenvolvidas nos campi, como projetos artísticos, culturais, de ensino e até mesmo esportivos.

Os interessados em mostrar a sua ação no programa E aí? devem enviar um e-mail para midias@ifpr.edu.br com informações. Um equipe de produção entrará em contato, com orientações sobre a gravação do material.

Conexão IFPR

O Conexão IFPR é o canal do IFPR no YouTube. O projeto busca levar aos estudantes, servidores, colaboradores e à comunidade em geral informações sobre o universo da Educação Profissional e Tecnológica e a tudo o que diz respeito ao Instituto Federal do Paraná.

O primeiro produto audiovisual a ir ao ar pelo canal foi o Se Liga, programa semanal de notícias voltado à comunidade acadêmica do IFPR. Todas as edições do Se Liga podem ser conferidas nesta playlist.

Novo programa do canal Conexão IFPR abre espaço para projetos dos campi

Programa dedicado aos estudantes estreia no canal Conexão IFPR

Conheça o Conexão IFPR, novo canal do Instituto