Programação especial no IFPR celebra o Dia Internacional da Mulher – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Programação especial no IFPR celebra o Dia Internacional da Mulher

Publicado em

Copiado!
Fundo branco com a #somostodosporleas colorida no meio
Participe!

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, a Reitoria e os campi do IFPR realizam, durante todo este mês, diversas atividades com o objetivo de levantar questões relacionadas à experiência de ser mulher, proporcionando um momento de lazer e reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Confira a programação na Reitoria:

Dia 08/03: programação especial do Dia da Mulher

8h30: Café da manhã colaborativo (sala da Proens).
9h: Chá das Bruxas, com Juliana Treis e Mariza Treis, da Chá & Arte (sala da Proens).
9h45: Lançamento do livro “Mulheres sobre Mulheres”, da Editora IFPR, com Ana Maria de Fátima Leme Tarini e Franciele Luzia de Oliveira Orsatto (sala da Proens).
14h30: Sarau de poesia, com Beatriz Carvalho, professora de História, pós-graduada em Formação para tutores em Educação a distância e em Educação Inclusiva, poetisa, compositora e folclorista (sala da Proeppi).
15h: Apresentação “Penélope: a tecelã da trama perfeita”, com Roberta Rios, técnica em Assuntos Educacionais – IFPR (sala da Proeppi).
15h30: Mulheres e suas histórias de vida, com Beatriz Carvalho e Belmira de Fátima Guimarães (Agricultora familiar; primeira agricultora de orgânicos de Colombo – PR) (sala da Proeppi).

Cafés Proeppi – mês da mulher

Dia 14/03, 10h: Café e roda de conversa “História da Mulher por meio da publicidade”, com Mônica Simião (Técnica em Assuntos Educacionais – IFPR, atual Diretora de Extensão, Arte e Cultura).
Dia 22/03, 14h30: Café Caiçara e roda de conversa com as “Mulheres em Movimento do Litoral e as Pescadoras Artesanais”. Café por adesão. Informações com a servidora Juliane Casagrande (Diext/Proeppi).
Dia 28/03, 10h: “Violência contra a Mulher e os Direitos Humanos”, com Tenente Luci Belão, consultora da Prefeitura de Guarapuava e ícone na Polícia Militar em casos de violência contra a mulher.

 

Topo