Profissionais da Reitoria e Campus Curitiba começam a ser imunizados a partir desta segunda (17); confira os documentos necessários – Instituto Federal do Paraná

Covid-19

Imagem traz o texto: Vacina Covid-19. A partir de 17/05. Professores e trabalhadores da Educação com 59 anos completos.
Imunização dos trabalhadores da Educação começa nesta segunda e seguirá nos próximos dias, de acordo com a disponibilidade de doses da vacina. Imagem: Prefeitura de Curitiba.

O município de Curitiba iniciará nesta segunda-feira (17) a imunização contra o coronavírus (covid-19) dos trabalhadores da Educação.

Neste momento, estão sendo chamados os profissionais com 59 anos completos e que atuem na Educação Básica e no Ensino Profissionalizante, que é o caso do IFPR.

As demais faixas etárias serão informadas a cada etapa pela Prefeitura.

No IFPR, serão vacinados docentes, técnicos administrativos em educação e profissionais terceirizados.

Locais de vacinação

Nesta segunda (17), a imunização em Curitiba acontecerá das 8h às 17h em dez pontos de vacinação.

Os servidores lotados na Reitoria deverão se dirigir ao ponto de vacinação da região do Cajuru: US Uberaba (Rua Capitão Leônidas Marques, 1392 – Uberaba).

Os servidores do Campus Curitiba devem se dirigir ao ponto de vacinação da região da Matriz (US Ouvidor Pardinho – Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho).

Documentos

É necessário que o servidor apresente um documento que comprove a vinculação ativa com o IFPR (carteirinha funcional, crachá, contracheque) e leve uma declaração fornecida pela instituição.

Nos campi, os servidores devem solicitar essa declaração para a respectiva Direção Geral. Na Reitoria, os servidores estão recebendo a declaração pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), via e-mail institucional.

As declarações são feitas de acordo com o modelo disponibilizado e exigido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Atendimento ao Servidor da Progepe pelo e-mail atendimento.progepe@ifpr.edu.br

Demais campi

Servidores e profissionais do IFPR de outras cidades devem ficar atentos às informações divulgadas por seus respectivos campi e prefeituras municipais.

#TodosPelasVacinas #VacinaSim #CienciaPR #vacinajá

Atenção: servidores da Reitoria devem comparecer à
US Uberaba e servidores do Campus Curitiba na US Matriz.

Orientações da SMS

• Serão vacinados os trabalhadores da Educação que atuam em escolas do Ensino Básico: Creches / CMEIs, Pré-escolas, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e Educação para Jovens e Adultos (EJA);
  • Neste momento, NÃO serão vacinados os trabalhadores do Ensino Superior;
  • Também será adotado o escalonamento decrescente por faixa etária (a partir de 59 anos completos) conforme disponibilidade da vacina;
  • A comprovação da vinculação do trabalhador com a Instituição de Ensino será por meio de declarações.

Trabalhador da Educação

• Solicitar à Instituição (conforme fluxo estabelecido pela mesma) a Declaração para Trabalhador da Educação;
  • Conferir o preenchimento correto de Declaração;
  • Realizar pré-cadastro no app Saúde Já Curitiba para agilizar o processo de vacinação (disponível na Play Store e na App Store);
  • Entregar a declaração no ponto de vacinação quando for se vacinar.

Vacina covid-19 e Influenza

• O grupo de Professores da Educação estarão sendo contemplados concomitantemente nas duas campanhas;
  • Respeitar o intervalo entre as duas vacinas;
  • Sempre priorizar a vacina contra COVID-19 às demais vacinas do calendário, inclusive Influenza.

Informações: Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e Progepe/IFPR.