Professor Zanatta toma posse como Reitor do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Professor Zanatta toma posse como Reitor do IFPR

solenidade de posse do reitor Zanatta no Ministério da Educação

O professor e engenheiro agrônomo Odacir Antonio Zanatta, eleito democraticamente para o cargo de reitor pela comunidade interna do IFPR, foi empossado na tarde desta quinta-feira (12), em solenidade no Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

A posse foi dada pelo ministro da Educação (MEC), Abraham Weintraub. Zanatta foi eleito para mandato de 4 anos por meio de Processo de Consulta realizado em agosto de 2019 no Instituto Federal do Paraná.

Em seu discurso de posse, o Reitor Zanatta afirmou que, a partir de agora, como reitor eleito e legitimado pelo voto da comunidade do Instituto Federal do Paraná, tudo fluirá de maneira mais saudável dentro da Instituição. “Como reitor eleito democraticamente, temos legitimidade para poder agir. Se nós já crescemos muito nesses últimos 3 anos e meio a frente do IFPR, agora com certeza iremos crescer muito mais”, afirmou o reitor, Odacir Zanatta.

Odacir Antonio Zanatta possui graduação, mestrado e doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá. Desde 11 de julho de 2016 ocupou o cargo de Reitor pro tempore do Instituto Federal do Paraná. Em sua carreira docente, tem larga experiência como professor em disciplinas de ensino médio, em cursos pré-vestibulares e universidades. Foi diretor de ensino, pesquisa e extensão no IFPR Campus Umuarama, de junho de 2010 a agosto de 2012, bem como coordenador dos cursos técnicos em Agronegócio e Agroecologia. Também atuou como diretor-geral do IFPR Campus Umuarama entre maio de 2013 e dezembro de 2014.