Proens publica editais relacionados a três programas de Assistência Estudantil do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Assistência Estudantil

Proens publica editais relacionados a três programas de Assistência Estudantil do IFPR

Publicado em

Copiado!
A imagem traz o texto "Assistência Estudantil"
Editais têm por objetivo a ampliação no atendimento a discentes do IFPR.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) publicou nesta semana editais que trazem diretrizes e prazos, entre outras informações, para três programas de Assistência Estudantil do IFPR.

Os documentos dizem respeito ao Programa de Auxílio a Situações Emergenciais (PRASE/2º semestre); ao Programa de Apoio à Participação em Eventos Estudantis e também à Formação de Cadastro Reserva – Ingressantes 2021/III Edição.

Confira:

Programa de Auxílio a Situações Emergenciais – PRASE | 2º semestre (Edital nº 171/2021)

O Edital nº 171/2021 tem o objetivo de regular os editais internos dos campi que farão o processo de avaliação para concessão de repasse financeiro aos discentes que se encontram em situação de vulnerabilidade temporária e/ou eventual, com a finalidade de contribuir para sua permanência e êxito acadêmico.

O PRASE é voltado aos discentes que apresentem demanda excepcional e que resulte em auxílio emergencial.

A Proens salienta que os processos de solicitação, seleção e concessão ocorrerá mediante a organização e procedimentos a serem adotados por cada campus, a partir da ampla divulgação de seus editais internos, que deverão instituir o regramento administrativo da execução, com base na resolução do PRASE e no Edital nº 171/2021.

Programa de Eventos Estudantis (Edital nº 176/2021)

O Edital nº 176/2021 regula os editais internos, a serem publicados pelos campi, que irão tratar da concessão de auxílios aos discentes do IFPR, para participação em eventos online, no exercício de 2021. A vigência do programa será de setembro a novembro deste ano. O Auxílio Inscrição será de até R$ 200,00.

Este programa é voltado a fomentar a participação de discentes em eventos estudantis, que ocorram de forma online, e que necessitem de pagamento de inscrição para efetivar a participação. A seleção e concessão ocorrerá mediante a organização e procedimentos a serem adotados por cada campus, a partir da ampla divulgação de seus editais internos, que deverão instituir o regramento administrativo da execução.

Formação de Cadastro Reserva – Ingressantes 2021 | III Edição (Edital nº 175/2021)

O Edital nº 175/2021 é voltado a discentes ingressantes do IFPR, em especial, àqueles matriculados após 01 de setembro. A iniciativa foi adotada mediante consulta aos diretores gerais dos campi, para atendimento de eventual demanda.

As inscrições serão recebidas das 08h do dia 24 de setembro de 2021 às 12h de 08 de outubro de 2021, pelo horário de Brasília, exclusivamente pelo Formulário Eletrônico de Inscrição, no Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil – SiGAE. O resultado final tem previsão de publicação até 12 de novembro de 2021.

Assistência Estudantil

Estes e outros editais estão reunidos na página de editais da Assistência Estudantil do IFPR.

Topo