Atividades de acolhimento marcam o início das aulas do Curso Proeja em Agroindústria – Instituto Federal do Paraná

Atividades de acolhimento marcam o início das aulas do Curso Proeja em Agroindústria

Publicado em

Nos dias 14 e 15 de abril o Campus Colombo recepcionou a sua primeira turma do Programa de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), no Curso de Agroindústria. Para receber os estudantes foram organizadas diversas atividades de acolhimento, entre elas uma Apresentação do Instituto […]

Nos dias 14 e 15 de abril o Campus Colombo recepcionou a sua primeira turma do Programa de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), no Curso de Agroindústria.
Para receber os estudantes foram organizadas diversas atividades de acolhimento, entre elas uma Apresentação do Instituto Federal do Paraná, do Curso Agroindústria e do primeiro projeto a ser estudado “Empreendedorismo, Associativismo e Cooperativismo”, na perspectiva de uma metodologia integradora; a “Oficina Sensorial de Integração”; um Café de Boas-Vindas; a Introdução da produção de uma “Cartilha de Boas Práticas de Alimentos” e, para finalizar, a oficina “Colcha de Retalhos”.
Nestes dias, as iniciativas pedagógicas foram voltadas para a integração dos estudantes no Campus e para o diálogo entre as pessoas envolvidas no curso. De acordo com uma das alunas, o Campus Colombo, por estar próximo da sua residência, está proporcionando, novamente, as condições para que ela retorne à escola.

Topo