Processo Seletivo IFPR: Últimos dias para solicitar isenção da taxa de inscrição – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo

Prazo para solicitar isenção termina na próxima semana

Termina na próxima quarta-feira (31) o prazo para solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição do Processo Seletivo IFPR 2020.

Os interessados devem formalizar o pedido de isenção após a realizarem a inscrição na página da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef), banca organizadoras das provas.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 14 de agosto e a taxa de inscrição tem um custo de R$ 50. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão realizar a inscrição nos campi do Instituto. As unidades estarão disponíveis para este atendimento durante todo o período de inscrições, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

Vagas ofertadas

Para o próximo ano, estão disponíveis 3.693 vagas em cursos técnicos e 2.724 em cursos superiores gratuitos.

Os cursos técnicos e superiores presenciais do IFPR são oferecidos em 25 cidades do Paraná: Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

As provas do processo seletivo serão aplicadas nestas localidades, no dia 20 de outubro, e o candidato somente poderá realizar a prova na cidade que oferta o curso para o qual efetuou sua inscrição.

Inclusão

A síntese dos editais está disponível também na Língua Brasileira de Sinais e na  língua indígena Kaingang. A playlist completa do Processo Seletivo 2019/2020 está disponível no Canal Conexão IFPR no YouTube.

Assim como em anos anteriores, o Processo Seletivo do IFPR destina 80% das vagas para inclusão social. Os 20% restantes do total de vagas são destinadas à ampla concorrência.

Todas as informações sobre o processo de seleção do IFPR estão disponíveis na página da Funtef.