Processo Seletivo IFPR 2018: Últimos dias para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Processo Seletivo IFPR 2018: Últimos dias para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição

Publicado em

Copiado!

Encerra-se nesta segunda-feira (18) o período para solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição no Processo Seletivo 2018 do IFPR. Os pedidos devem ser entregues nos campi que oferecem o curso escolhido pelo candidato. A listagem dos candidatos isentos do pagamento, será publicado no dia 02 de outubro.

De acordo com os editais 011/2017 (cursos técnicos) e 012/2017 (cursos superiores), poderá ser concedida a isenção da taxa de inscrição aos candidatos constantes no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que apresentem, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e tenham completado o Ensino Fundamental em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola de rede privada.

Como fazer a solicitação

O pedido de isenção deverá ser apresentado pessoalmente, no campus que oferta o curso para o qual o candidato concorre à vaga. Os endereços e horários de atendimento nos campi constam no Artigo 13 dos editais que regem o Processo Seletivo 2018.

Além do Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição (Anexo III dos editais 011/2017 e 012/2017), o candidato deverá entregar documentação comprobatória, documento de identificação com foto e a GRU gerada no ato de inscrição do curso pretendido. Os documentos também podem ser entregues pelos correios, por meio de SEDEX, valendo como data de entrega a data da postagem.

Mais informações sobre os procedimentos para solicitação devem ser conferidos no capítulo “DAS ISENÇÕES”, nos editais 011/2017 (cursos técnicos) e 012/2017 (cursos superiores).

Saiba mais

Topo