Processo Seletivo IFPR 2016: matrícula dos aprovados pode ser feita até sexta-feira (29) – Instituto Federal do Paraná

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Processo Seletivo IFPR 2016: matrícula dos aprovados pode ser feita até sexta-feira (29)

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Segue até sexta-feira o período para que os candidatos aprovados no Processo Seletivo IFPR 2016 realizem sua matrícula.
O registro acadêmico será efetuado na Secretaria Acadêmica do
campus do IFPR que oferece o curso no qual o candidato foi aprovado.

Os locais de matrícula podem ser vistos nos editais, e os horários estão divulgados nas páginas dos campi e também na página do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção (Naps).

Os candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável, que não precisam portar procuração para efetivar o registro acadêmico. O candidato que não comparecer ao campus no período estipulado estará automaticamente eliminado do Processo Seletivo IFPR 2016.

A relação completa de documentos necessários para realização das matrículas nos cursos técnicos de nível médio está disponível nos artigos 67 e 68 do Edital nº 21/2015.

Já para matrícula em cursos superiores, os documentos estão descritos nos artigos 72 e 73 do Edital nº 20/2015.

Documentos para matrícula

Para realizar o registro acadêmico, o candidato classificado deverá entregar, no campus do curso para o qual foi selecionado, os seguintes documentos:

  1. I) uma fotocópia autenticada da Cédula de Identidade ou cópia simples mediante apresentação do original. Para os estrangeiros, o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE;
  2. II) uma fotocópia autenticada do CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página virtual www.receita.fazenda.gov.br), ou cópia simples mediante apresentação do original;
  3. III) uma fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento, ou cópia simples mediante apresentação do original;
  4. IV) uma fotocópia autenticada do Título de Eleitor (candidatos maiores de 18 anos, exceto indígenas), ou cópia simples mediante apresentação do original;
  5. V) uma fotocópia autenticada do Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos, exceto indígenas), ou cópia simples mediante apresentação do original;
  6. VI) para os candidatos que foram aprovados nos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio, que exigem como requisito o Ensino Médio: uma fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio), ou cópia simples mediante apresentação do original;
  7. VII) para os candidatos que foram aprovados nos Cursos Técnicos Integrados, que exigem como requisito o Ensino Fundamental: uma fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Fundamental), ou cópia simples mediante apresentação do original;
  8. VIII) para os candidatos que foram aprovados nos cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio, que exigem como requisito a matrícula no Ensino Médio, a partir do 2º ano: uma fotocópia autenticada do Histórico Escolar parcial do Ensino Médio e Declaração de Matrícula no 2º ou 3º ano do Ensino Médio (obtida junto à instituição onde frequenta o Ensino Médio), ou cópia simples mediante apresentação do original;
  9. IX) para os candidatos que foram aprovados em cursos de Nível Superior: uma fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio, Diploma de conclusão de Ensino Superior registrado), ou cópia simples mediante apresentação do original;
  10. X) um comprovante de residência (água, luz ou telefone);
  11. XI) uma foto 3×4 recente;
  12. XII) uma via impressa da Certidão de Quitação Eleitoral (obtida em qualquer Cartório Eleitoral e também pela Internet: www.tse.jus.br);

Os candidatos aprovados nas vagas de inclusão, além da documentação prevista, deverão apresentar no ato do registro acadêmico os documentos listados no artigo 68 do edital nº 21/2015, para cursos Técnicos de Nível Médio; e no artigo 73 do edital nº 20/2015 do edital, para cursos de Nível Superior.

O aluno ingressante que, após o registro acadêmico, não realizar a confirmação de sua matrícula nos primeiros 5 dias letivos do ano, perderá a vaga, sendo chamado o próximo candidato selecionado em lista de espera ou em sessão pública, conforme o edital.

Chamada Complementar

As chamadas complementares serão realizadas por meio da convocação nominal dos candidatos em lista de espera e, posteriormente, se necessário, por meio de sessão pública, a serem divulgadas na página virtual do Naps e na página virtual da Funtef.

A 1ª Chamada Complementar será publicada no dia 03 de fevereiro. O Registro Acadêmico dos classificados nesta chamada ocorrerá nos dias 04 e 05 de fevereiro.

Cronograma

Confira as próximas etapas do Processo Seletivo IFPR 2016:

25 a 29/01/2016: Realização do registro acadêmico (ver seção “DO REGISTRO ACADÊMICO” dos editais)
03/02/2016: Publicação da 1ª chamada complementar
04 e 05/02/2016: Registro acadêmico da 1ª chamada complementar
Previsto para 11/02/2016: Início das aulas dos cursos com início no 1º semestre de 2016

Mais informações

Para mais informações, acesse a página da Funtef-PR ou do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção do IFPR.

 

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