Pró-Reitores e diretores-gerais tomam posse no Campus Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Pró-Reitores e diretores-gerais tomam posse no Campus Curitiba

Cerimônia de transmissão de posse ocorreu no Campus Curitiba

Na quinta-feira (19), no auditório do Campus Curitiba, foi realizada a cerimônia de posse de pró-reitores e diretores-gerais dos campi do IFPR. Durante o evento, também foram assinadas duas ordens de serviço para obras e entregues honrarias ao Mérito Educacional para servidores que se destacaram com seus trabalhos no IFPR.

“É uma grande honra estar aqui nesse dia histórico para o IFPR. A partir de hoje, poderemos trabalhar de forma consistente, integrada e planejada, pois os servidores que tomaram posse foram eleitos de forma democrática pela comunidade do IFPR. Vamos continuar buscando o progresso do Instituto e sempre oferecendo uma educação pública, gratuita e de qualidade”, afirma Odacir Antonio Zanatta, reitor do Instituto Federal do Paraná.

Os presentes no evento puderam acompanhar em primeiro ato a posse dos pró-reitores e diretores sistêmicos. Paulo Tetuo Yamamoto, na pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), Eliane Mesquita, na pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Marcelo Estevam, na pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), Amarildo Magalhães, na pró-reitoria de Ensino (Proens), Carlos Zanatta, na pró-reitoria de Administração (Proplan), Onivaldo Júnior, na diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic), Pierre Alves, na diretoria de Infraestrutura (DI), e Marcos Antonio Barbosa, na diretoria de Educação a Distância, assinaram o termo de posse.

Diretores-gerais

Nomeados em 06 de dezembro, os diretores-gerais dos 20 campi do IFPR foram eleitos pela comunidade acadêmica por meio de Processo de Consulta realizado em agosto de 2019. Durante o evento, em segundo ato, os diretores-gerais assinaram o termo de posse e falaram sobre o sentimento de liderar as ações nos campi.

“É um momento muito especial e alegre para o IFPR. Vamos trabalhar duro para continuar fazendo com que o Instituto como um todo ofereça uma educação pública, gratuita e de qualidade”, comenta Adriano Willian da Silva, diretor-geral do Campus Curitiba.

“Gratidão por esse momento. O trabalho desenvolvido é muito positivo, pois os servidores fazem com que o Instituto trabalhe de forma correta, responsável e buscando crescimento”, salienta Marcelo Poletti, diretor-geral eleito de Londrina.

Assinatura de ordens de serviço

Durante a assinatura do termo de posse do diretor-geral do Campus Ivaiporã, Ricardo de Souza, também foi assinada uma Ordem de Serviço para obra de construção de bloco didático no campus. As obras terão início em janeiro de 2020, com duração prevista de dez meses.

A outra ordem de serviço foi assinada durante a transmissão de posse para o diretor-geral do Campus Telêmaco Borba, Rafael Poltronieri. O documento é referente à reforma da Vila Cultural do campus.

Honraria ao Mérito Educacional

Finalizando o evento, foi realizada a entrega da “Mão de Saramago” como honraria ao Mérito Educacional para servidores que se destacaram em suas funções no Instituto.