Prazos dos editais de Assistência Estudantil são prorrogados – Instituto Federal do Paraná

Prazos dos editais de Assistência Estudantil são prorrogados

Os prazos dos editais que regem os programas de Assistência Estudantil foram prorrogados na sexta-feira (01). O período de avaliação socioeconômica dos candidatos aos programas de Assistência Estudantil do IFPR, por parte dos campi, foi estendido até o dia 18 de março. Já a publicação do resultado final da etapa de avaliação de aptidão para os componentes curriculares, para o Programa de Monitoria, foi alterada para o dia 22 de março.

Com isso, também foram alteradas as datas de interposição de recursos por parte dos estudantes para o Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace), Programa de Bolsas de Inclusão Social (Pbis), Programa Estudante Atleta (PEA) e Proeja, e de publicação do resultado final e do pagamento da primeira parcela de bolsas e auxílios aos estudantes – com as mudanças, os beneficiados passarão a receber o auxílio a partir do mês de maio. No total, serão oito parcelas até o fim do ano.

“Os valores referentes ao mês de março, que seriam pagos em abril, serão divididos entre as oito parcelas seguintes, a partir do mês de maio. Ou seja, não haverá a perda do recurso referente à primeira parcela, ele será realocado nas parcelas seguintes, que passam de R$ 300 para R$ 337,5 ao mês”, explica a Diretora de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais, Marilisi Fischer.

Mais informações sobre as parcelas e valores de bolsas e auxílios para o ano de 2019 podem ser encontradas no Edital nº 31/2019.

Novo cronograma

O novo cronograma para os programas de Assistência Estudantil pode ser consultado no Edital nº 32/2019. De acordo com o documento, o resultado preliminar dos Pace, Pbis, Proeja e PEA será publicado no dia 20 de março, e os estudantes têm os dias 21 e 22 para protocolar recurso. Para o resultado da etapa de avaliação da aptidão para os componentes curriculares, do Programa de Monitoria, não há prazo para recursos.

O resultado final será conhecido pelos estudantes no dia 29 de março.