“Cine Fronteira” tem nova sessão neste sábado – Instituto Federal do Paraná

“Cine Fronteira” tem nova sessão neste sábado

Publicado em

Neste sábado, dia 1º de abril, o projeto Cine Fronteira segue com a sua segunda exibição pública e gratuita de filmes para a comunidade da tri fronteira ao exibir e propor discussões sobre o filme “O Segredo de Seus Olhos” (2009) de Juan José Campanella. Este é o segundo filme latino-americano a ganhar o Oscar […]

Neste sábado, dia 1º de abril, o projeto Cine Fronteira segue com a sua segunda exibição pública e gratuita de filmes para a comunidade da tri fronteira ao exibir e propor discussões sobre o filme “O Segredo de Seus Olhos” (2009) de Juan José Campanella.

Este é o segundo filme latino-americano a ganhar o Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira e conta a história de Benjamin Esposito (Ricardo Darín) um recém aposentado oficial de justiça de um tribunal penal de Buenos Aires. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta. Este filme possui cenas de nudez e violência, por isso não é recomendado para menores de 16 anos.

O projeto Cine Fronteira iniciou no dia 18/03 com o filme “A História Oficial” e contou com a presença de várias pessoas que, após o filme, discutiram sobre aspectos tratados pelo filme, como por exemplo a educação, a ditadura militar e a alienação social.

Os demais filmes do eixo “Cinema Argentino em Perspectiva”, e suas datas, serão:
– 29 de abril: “Medianeiras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual” (2011)
– 13 de maio: “Paulina” (2015)
– 27 de maio: “O Amigo Alemão” (2012)

As sessões iniciam às 15:00 e ocorrerão sempre aos sábados no Auditório Municipal da Prefeitura de Dionísio Cerqueira.

Topo