Peti 2020 – 2024 recebe contribuições até o dia 06 de dezembro – Instituto Federal do Paraná

IFPR Digital

Peti 2020 – 2024 recebe contribuições até o dia 06 de dezembro

Como a tecnologia pode tornar melhor o dia a dia de estudantes e servidores do IFPR? As respostas a esta pergunta vão ajudar a instituição a construir um Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação (Peti) para os anos de 2020 a 2024, e a comunidade acadêmica é convidada a participar.

Um novo sistema para o registro de frequência? Uma forma menos burocrática para solicitar ou enviar documentos? Equipamentos para salas de aula, laboratórios ou unidades administrativas? Melhorias no sistema de segurança do campus? Essas e outras demandas podem e devem ser indicadas pelos participantes da pesquisa.

“O que estamos querendo saber com este levantamento é o que a comunidade acadêmica espera quando pensamos em um IFPR mais digital nos próximos cinco anos, ou seja, quais soluções tecnológicas podem ser aplicadas para melhorar o cotidiano de estudantes, servidores e da comunidade externa que estará em contato com os campi”, explica Marcelo Sauaf, presidente do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Peti 2020 – 2024.

Contribuições podem ser enviadas até 06 de dezembro

A pesquisa aplicada junto a comunidade acadêmica para coleta de sugestões e opiniões será prorrogada: agora, os formulários podem ser respondidos até o dia 06 de dezembro. Estudantes, servidores e a comunidade externa podem participar. São dois formulários online, um para servidores do IFPR e outro para os estudantes e a comunidade externa:

Os questionários são constituídos por perguntas fechadas e abertas, onde os participantes podem deixar suas contribuições.

Dúvidas quanto ao preenchimento do formulário podem ser enviadas para o e-mail peti@ifpr.edu.br.