Sobre – Instituto Federal do Paraná

Sobre

Atualizado em

Copiado!

Capa do Catálogo

Catálogo de Laboratórios do IFPR

Atualmente, o Instituto Federal do Paraná conta com 26 campi, distribuídos por toda a extensão do Estado do Paraná; possui mais de 2 mil servidores entre docentes e técnicos administrativos; 21.850 estudantes matriculados nos cursos presenciais e 9.027 estudantes dos cursos EAD.

Atuando com a oferta de educação técnica e tecnológica de qualidade desde a educação básica até a pós-graduação, o Instituto Federal do Paraná tem cumprido sua missão possibilitando o acesso gratuito à 315 cursos, nas mais variadas áreas do conhecimento, formando a cada ano milhares de profissionais e pesquisadores de excelência em sua área de atuação.

Diante desta tarefa de criar estratégias para fomentar e disseminar o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica de nossos pesquisadores, a Diretoria de Pesquisa da Proeppi organizou em 2019, em colaboração com os campi, a primeira versão do Catálogo de Laboratórios do IFPR, em formato pdf.

Em 2020, o Catálogo de Laboratórios do IFPR, ganha nova estrutura virtual e passa a ser consultado no site do IFPR, tornando muito mais rápido e fácil para a comunidade consultar os laboratórios da instituição, tanto por campi como por área de atuação dos laboratórios.

Navegue pelo Catálogo de Laboratórios e conheça a estrutura dos diversos laboratórios do IFPR, os equipamentos, as pesquisas desenvolvidas e as áreas de atuação, bem como as ações realizadas para promover o avanço da pesquisa científica e tecnológica local e regional do IFPR.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.