Participe do Seminário de Proteção à Vida do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Participe do Seminário de Proteção à Vida do IFPR

"Seminário de proteção à vida no IFPR. De 09 a 11 de setembro"
Seminário será realizado de 09 a 11 de setembro

De 09 a 11 de setembro, será realizado, de forma on-line, o Seminário de Proteção à Vida do IFPR. O evento tem o objetivo de sensibilizar e orientar a comunidade do IFPR quanto ao trabalho desenvolvido pela Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19, principalmente no que se refere à elaboração do Protocolo de Cuidados e à preservação da vida nas comunidades interna e externa. Podem participar servidores, estudantes e comunidade em geral.

O evento abordará as seguintes temáticas: as instituições federais do Paraná no contexto da pandemia: troca de experiências entre Comissões de Prevenção e Controle da Covid-19  (IFPR, UFPR e UTFPR); o processo de construção do protocolo de cuidados do IFPR e a formação dos comitês locais – contextualizando o processo de retorno; e relações humanas e atitudes de cuidado de si e do outro em tempos de distanciamento físico e a saúde do trabalhador.

“O objetivo maior do Seminário é envolver toda a comunidade do IFPR no processo de planejamento da Instituição diante do enfrentamento da pandemia, com ênfase nas ações de proteção e preservação da vida, aliando ciência às estratégias coletivas, visando o bem de todos. Acredita-se que os processos de formação levarão aos melhores resultados”, comenta Karina Bonilaure, presidente da Comissão.

O Protocolo traz uma série de questões de segurança recomendadas para o momento da retomada das atividades presenciais. O documento envolve temáticas de diversas frentes, como: apresentação sobre o que é Covid-19, os sintomas e modos de transmissão; rotinas comportamentais; rotinas de promoção à saúde; rotinas de atividades administrativas; rotinas de atividades de ensino, pesquisa e extensão; e saúde mental e atenção psicossocial.

Serão recebidas inscrições até o dia 04 de setembro, mas somente para quem desejar certificação. Para quem não deseja o documento, não é preciso realizar a inscrição, podendo participar normalmente. Servidores podem se inscrever aqui e estudantes e familiares aqui.

Confira a programação e acesse a transmissão.