Participe da live sobre o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2021 – Instituto Federal do Paraná

Participe da live sobre o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2021

Card de divulgação da livre sobre o PNLD
Evento será transmitido pelo Canal Oficial do IFPR no Youtube

Será realizada nesta quarta-feira (10), às 14h, a live “Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2021 e suas mudanças – projetos integradores e de vida”.

A transmissão será pelo canal oficial do IFPR no Youtube, o Conexão IFPR.

O objetivo do encontro é dialogar sobre as mudanças no PNLD, sua relação com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e também sobre os limites, desafios e possibilidades dessa política educacional no que diz respeito à Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

Formação

De acordo com os organizadores do evento, essa discussão é urgente no âmbito do IFPR, tendo em vista a importância histórica do PNLD no processo de democratização do acesso ao conhecimento e no suporte ao trabalho pedagógico com vistas à formação integral dos estudantes.

Multicampi

A mesa de debate virtual contará com a participação dos professores Alysson Ramos Artuso, do Campus Colombo e Lucas Pelissari, do Campus Paranaguá, como palestrantes.

A mediação será do professsor Everton Ribeiro, do Campus Campo Largo.

A live ainda contará com a participação da professora Patrícia da Silveira, do Grupo de Trabalho de Elaboração das Diretrizes Indutoras para a Oferta de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (GT-EMI) do IFPR.

O evento é promovido pela Diretoria de Ensino Médio e Técnico (Demtec) da Pró-Reitoria de Ensino (Proens).

Utilize esta imagem para divulgar o evento nas suas redes sociais! Transmissão: Canal Conexão IFPR.