Os e-JIFPR vêm aí! – Instituto Federal do Paraná

Jogos eletrônicos

Os e-JIFPR vêm aí!

Jogos eletrônicos do IFPR

Na próxima segunda-feira (23), têm início as inscrições para mais uma edição dos Jogos Eletrônicos do IFPR, os e-JIFPR. A competição acontece virtualmente de 4 a 8 de julho.

Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores do IFPR, em três modalidades: Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena. As inscrições são gratuitas e seguem até 15 de junho.

Sobre a competição

O Free Fire é um jogo eletrônico mobile de ação-aventura do gênero battle royale. Para esta modalidade, poderão se inscrever equipes mistas compostas por quatro estudantes-atletas titulares e um reserva.

Para a modalidade League of Legends, poderão se inscrever equipes mistas formadas por até 10 integrantes, sendo cinco titulares e cinco reservas. O League of Legends é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena.

Para a modalidade Xadrez Arena, serão aceitas equipes de quatro estudantes-atletas nas categorias masculino e feminino.

Cada campus tem direito a uma vaga nas três modalidades. Caso haja mais interessados, as vagas serão definidas por sorteio, podendo chegar a até 40 grupos participantes.

Essa edição do e-JIFPR definirá as equipes que irão competir no e-JIF nacional, que será realizado de 22 a 26 de agosto de 2022.

Todas as informações, regulamentos e documentos para inscrição estão no site da competição.