Orientações sobre a chamada interna para projetos com foco no enfrentamento ao Covid-19 – Instituto Federal do Paraná

Institucional

Orientações sobre a chamada interna para projetos com foco no enfrentamento ao Covid-19

Publicado em

Copiado!

No dia 19 de março, o IFPR, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), lançou chamada interna para financiar projetos com foco no enfrentamento ao Covid-19. Desta forma, foram submetidos em torno de 15 projetos estratégicos de diversos campi do IFPR.

No dia 25 de março, a Proeppi publicou uma atualização da chamada, com a avaliação das propostas passando do prazo de 24 horas para 3 (três) dias úteis.

De acordo com a Proeppi, o objetivo principal da chamada é de selecionar, classificar e fomentar projetos estratégicos que tragam soluções rápidas e que atendam as demandas da comunidade de forma emergencial. Desta forma, projetos submetidos, cujos resultados não serão a curto prazo ou que não possuam aplicabilidade direta à comunidade, serão indeferidos nesta chamada específica. Há outros editais e chamadas para fomentar projetos de Pesquisa, Extensão e Inovação, cujos resultados serão a médio e longo prazo.

Ainda, a Proeppi indica que, para submeter a proposta, os campi busquem parcerias com empresas, órgãos públicos e demais entidades que desejem contribuir.

Acesse a página de editais da Proeppi.

Sobre a produção do álcool em gel

No dia 24 de março, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nota técnica que apresenta as orientações de flexibilização da produção e distribuição de álcool em gel neste período de pandemia. A nota técnica deve ser seguida. Sendo assim, o recurso das propostas aprovadas para produção de álcool em gel está condicionado ao atendimento do campus às orientações da referida nota técnica.

O plano de execução orçamentária está sendo analisado pelos avaliadores e gestores da Proeppi. Em alguns casos o recurso aprovado será liberado por etapas, de acordo com o cronograma de execução da proposta. O trâmite para envio do recurso financeiro para as propostas aprovadas já está em andamento.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi).

Topo