/ notícias / Ordem de serviço para construção de refeitório é assinada no Campus Curitiba

Ordem de serviço para construção de refeitório é assinada no Campus Curitiba

Na manhã desta terça-feira (11), foi assinada a ordem de serviço para a construção de um refeitório no Campus Curitiba. Outras duas deste tipo, para o Campus Umuarama e Campus Palmas, estão previstas para serem firmadas nos próximos dias. Os campi contemplados foram escolhidos por meio da Chamada Interna 001/2018, concluída em 02 de março de 2018 (confira o resultado).

Essa é uma primeira resposta a demanda latente vinda de estudantes e comunidade acadêmica. O tema foi tratado nas audiências públicas do Plano de Desenvolvimento Institucional e na carta entregue à Reitoria na primeira edição do Congresso Estadual dos Estudantes do IFPR, por exemplo.

O pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional, Paulo Tetuo Yamamoto, afirma que o IFPR está ciente da demanda, mas que o planejamento da instituição precisa prever condições de infraestrutura isonômicas aos alunos de todos os campi.

Diversas unidades estão com canteiros de obras em seus campi e outras assinaturas de ordens de serviço estão previstas para os próximos dias. Além da verba institucional, as obras são concretizadas por meio de recebimento de emendas parlamentares.