Observatório da Convivência inicia suas atividades de 2020 – Instituto Federal do Paraná
Observatório da Convivência inicia suas atividades de 2020

Atualizado em

A comissão central do Observatório da Convivência do IFPR realizou sua primeira reunião do ano no dia 22 de janeiro, durante a qual estabeleceu o cronograma de atividades para o ano de 2020 e reconstituiu a comissão central.

A comissão, desde sua formação, realiza reuniões semanais para organização interna e discussão coletiva dos questionamentos e demandas dos campi

Uma das primeiras ações da comissão neste ano foi a participação na semana pedagógica do Campus Curitiba, ocorrida no dia 4 de fevereiro, em que promoveu um momento de diálogo com os servidores. A ideia é estender esses momentos aos demais campi.

Nesta terça-feira (11), a comissão central se reuniu com os professores Loriane Frick e Josafá Cunha, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para dar início ao processo de formação da equipe para a devolutiva dos dados coletados no ano de 2019.

Sobre o Observatório da Convivência

O Observatório da Convivência do IFPR é um espaço de investigação e de estudo do clima escolar da instituição. Busca promover e sugerir ações que assegurem que os ambientes escolares do IFPR sejam acolhedores, seguros, confiáveis, justos e saudáveis. Além disso, busca propor estratégias para reconhecer e tratar conflitos e melhorar as relações entre estudantes e profissionais escolares.

Comissão central reúne-se na UFPR

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.