Conselheiros eleitos tomam posse no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Foi realizada nesta terça-feira (16) reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPR (Consepe). No encontro, tomaram posse os conselheiros eleitos para o Conselho.

A relação dos conselheiros eleitos está disponível na página do processo eleitoral para escolha de representantes técnico-administrativos e docentes para o Consepe e Consap – 2021.

Durante a reunião desta terça (16), foi aprovado o calendário de reuniões ordinárias do Conselho para o ano de 2022 e foi comunicado que uma nova reunião extraordinária deve ser convocada até o final deste ano.

Processos analisados

Foram apreciados os seguintes processos:

• Processo 23411.008604/2019-86, referente à Proposta de Abertura do Curso Saúde Coletiva com Ênfase na Promoção da Saúde – Especialização lato sensu, Campus Londrina. O parecer, favorável, foi aprovado por unanimidade.
  • Processo 23411.008062/2017-80, referente ao regulamento da mobilidade de docentes efetivos do IFPR para atuar em programas de pós-graduação stricto sensu de Instituições Públicas de Ensino Superior. Ficou decidido que o processo será devolvido à unidade de origem, para que sejam respondidas questões levantadas pelos conselheiros.
  • Processo 23411.009520/2021-84, referente à suspensão temporária da oferta do curso Técnico Integrado em Eletromecânica, do Campus Jacarezinho. O parecer foi aprovado.
  • Processo 23411.013305/2021-88, referente à Proposta de regulamentação do Programa Cultura Corporal do Instituto Federal do Paraná – PROCCORP. O parecer do relator, que acatou contribuições sugeridas pelos conselheiros, foi aprovado por unanimidade.
  • Processo 23411.003079/2021-27, referente à solicitação de reversão da Suspensão temporária da oferta do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Campus União da Vitória. Por unanimidade, o parecer foi aprovado.
  • Processo 23411.013863/2020-62, referente ao Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Atenção à Saúde do Idoso – Especialização Técnica de nível médio, do Campus Curitiba. O parecer, aprovado pelos conselheiros, foi pela aprovação do processo.

Consepe

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) é o órgão propositivo, consultivo, normativo e deliberativo, por delegação do Conselho Superior, no que tange às políticas institucionais de Ensino, Pesquisa e Extensão.