Nota Oficial sobre o caso Vizivali – Instituto Federal do Paraná

Nota Oficial sobre o caso Vizivali

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com o Governo do Estado do Paraná, informa que para solucionar o caso dos 35 mil professores que concluíram o curso de graduação Normal Superior oferecido pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), foi proposto um projeto de curso que dará direito a um diploma de Pedagogia.

O projeto está sendo analisado pelo Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná e depois seguirá para apreciação do Ministério da Educação (MEC). Após aprovação, o curso será oferecido na modalidade a distância para todo o Estado do Paraná.

Telessalas

O IFPR é considerado uma instituição de excelência na modalidade de educação a distância. Todos os cursos são gratuitos e reconhecidos pelo MEC. Atualmente o IFPR mantém 328 telessalas e atende mais de 15 mil estudantes através de um estúdio montado no Câmpus Curitiba – de onde parte a transmissão das aulas por sinal via satélite.

Para ingressar

A proposta do curso prevê um processo seletivo que deve acontecer ainda em 2009. Poderão se candidatar professores atuantes na educação básica, funcionários públicos municipais ou estaduais da ativa, ou docentes que tenham completado o curso Normal Superior.

Em breve o Instituto Federal do Paraná divulgará mais informações neste site.