Nota de esclarecimento: evento “Educação e Democracia” – Instituto Federal do Paraná

Nota Oficial

Nota de esclarecimento: evento “Educação e Democracia”

No dia 09 de agosto estava prevista a realização do evento “Educação e Democracia”, organizado pelo movimento estudantil, nas dependências do Instituto Federal do Paraná em Curitiba. Entretanto, considerando que o Instituto Federal do Paraná está em processo de consulta eleitoral para os cargos de reitor e diretor-geral de campus, e o regulamento vigente veda, sob qualquer pretexto, a vinculação com partidos políticos, considerou-se, por medida preventiva, a não realização do evento no auditório do Campus.

O processo de consulta eleitoral anterior, realizado em âmbito institucional, deflagrado em 2014, foi objeto de ação judicial que transcorreu na primeira e segunda instância nos últimos cinco anos, o que justifica a adoção desta medida preventiva. O evento, que contribui para o necessário debate público sobre educação, poderá ser realizado em nova data ou local.