Nota à comunidade do IFPR sobre o reordenamento – Instituto Federal do Paraná

Rede Federal

Nota à comunidade do IFPR sobre o reordenamento

No dia 20 de outubro, em audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, em Brasília, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, apresentou o Projeto de Lei sobre reordenamento das Universidades Federais e da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

No IFPR o tema foi tratado por meio de consulta pública aos estudantes, docentes e técnicos administrativos. Votaram pelo sim 720 pessoas, e pelo não reordenamento 1.240 pessoas.

O resultado da consulta foi pautado no Colégio de Dirigentes (Codir) e no Conselho Superior (Consup) do IFPR, colegiados que referendaram o resultado do processo.

Diante dos fatos, a gestão encaminhou ao Ministério da Educação o ofício informando a decisão do IFPR em relação ao tema.