Mestrado em Sustentabilidade abre processo seletivo para 18 vagas – Instituto Federal do Paraná

Mestrado em Sustentabilidade abre processo seletivo para 18 vagas

Interessados em se candidatar ao Mestrado em Sustentabilidade, oferecido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Campus Umuarama do IFPR, têm até o dia 26 de maio para realizar as inscrições. O edital contendo todas as informações sobre o processo de seleçãoestá disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PSU).

São oferecidas 18 vagas, 11 na linha de pesquisa Manejo Sustentável de Recursos Naturais e 7 na linha de pesquisa Tecnologia de Produtos Naturais.

O processo seletivo será composto por prova escrita, a ser realizada no dia 19 de junho de 2017, no Campus Umuarama; análise do currículo lattes documentado; e entrevistas, que serão realizadas nos dias 22 e 23 de junho de 2017, também no Campus Umuarama. O resultado final será publicado no dia 30 de junho de 2017. As atividades do curso têm início no mês de agosto de 2017.

Sobre o Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PSU) foi aprovado pela CAPES em janeiro de 2017, sendo proposto pela Universidade Estadual de Maringá e o Campus Umuarama, na modalidade associado.

O programa tem como objetivo produzir conhecimento interdisciplinar mediante o desenvolvimento de pesquisas e estudos que contribuam para a evolução do conhecimento sobre sustentabilidade. Além disso, tem o intuito de promover a disseminação de conhecimentos e intercâmbio acadêmico/científico entre pesquisadores e profissionais das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Exatas, Ciências Biológicas e áreas afins, e qualificar professores e pesquisadores para atuação em instituições públicas e privadas de ensino, pesquisa e extensão para resolução de problemas e desenvolvimento de propostas no âmbito da sustentabilidade.

O programa conta com a participação de seis professores do Campus Umuarama.

Página do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade

Programa de mestrado entre o IFPR e a UEM é aprovado