Medalha de Ouro para o Instituto nos Jogos Nacionais – Instituto Federal do Paraná

Medalha de Ouro para o Instituto nos Jogos Nacionais

Medalha de ouro para o IFPR na Etapa Nacional dos Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Jif2010). O aluno-atleta do Campus Curitiba,  Nicolas Mocelin Sdroievski, ficou em primeiro lugar nos 100 metros peito (ouro) e  nos 100m livre (bronze).
A competição aconteceu ontem, 25, às 16h30, e emocionou toda a delegação do Instituto em Brasília. “Ganhamos a prova por um milésimo de segundo. Assim que saiu o resultado no placar eletrônico todos aplaudiram em pé”, conta o chefe da delegação, professor  Francisco Paulo Trautwein.

Para o professor participar é o mais importante, mas, sem dúvida, ganhar ouro na primeira participação em jogos oficiais eleva a autoestima de toda a equipe. “No Atletismo realizamos uma boa competição; já ganhamos uma disputa no Xadrez e o vôlei começa hoje”, detalha.

Trautwein explica que quando não estão em competição ou treinamento a delegação aproveita para promover cultura visitando os pontos turísticos como Museu Nacional, Biblioteca Pública de Brasília, Congresso Nacional entre outros.