Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal é lançado – Instituto Federal do Paraná

Servidor

Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal é lançado

Publicado em

Copiado!

Nesse momento de distanciamento social, muitos servidores públicos estão trabalhando de maneira remota, mas isso não afasta as obrigações de conduta que cada um tem de exercer. Pensando nisso, foi lançado o Manual de Conduta do Agente Público Civil do Poder Executivo Federal.

Publicado no Diário Oficial da União no dia 06 de julho de 2020, através da Portaria 15.543, o manual, que também está disponível no Sigepe Mobile, possui linguagem clara e acessível, e organiza as disposições legais vigentes quanto à conduta profissional dos agentes públicos civis da Administração Pública Federal. O objetivo é valorizar o comportamento ético, aprimorar a cultura de alto desempenho, da integridade e da priorização do interesse público com foco no cidadão.

De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Economia, 356.560 servidores públicos federais estão em trabalho remoto, representando 62,5% da força de trabalho. Ao tratar do assunto, o Manual de Conduta reforça que, apesar da mudança na modalidade de trabalho, todas as normas de cunho ético e disciplinar permanecem as mesmas.

Acesse o Manual.

Topo