Maior parte dos professores do IFPR já utiliza sistema que dá publicidade às atividades docentes – Instituto Federal do Paraná

Institucional

Tela inicial do Planif
Tela inicial do Planif: sistema pode ser acessado pelo endereço planif.ifpr.edu.br

Cerca de 70% dos professores do IFPR iniciaram o ano de 2021 utilizando o Planif, que é o sistema institucional para registro, acompanhamento e divulgação dos planos de Ensino e de Trabalho Docente (PTD).

A previsão é a de que a totalidade dos docentes do Instituto passem a utilizar a plataforma até o início do segundo semestre de 2021.

O Planif é utilizado no Campus Curitiba desde 2015. Aos poucos, foi sendo adotado por outros campi até que, em novembro de 2020, foi institucionalizado, com a aprovação por parte do Comitê de Governança Digital (CGD/IFPR).

A partir disso, teve início o processo de implantação em todas as unidades do IFPR.

O sistema proporciona organização para os professores; agilidade no acompanhamento da equipe gestora e publicidade das informações das atividades de ensino para a comunidade e para os órgãos de controle.

A partir do Planif, podem ser acessadas informações referentes a horários de atendimento; planos de ensino; planos de trabalho e atividades pedagógicas não presenciais.