Maior parte dos professores do IFPR já utiliza sistema que dá publicidade às atividades docentes – Instituto Federal do Paraná

Institucional

Maior parte dos professores do IFPR já utiliza sistema que dá publicidade às atividades docentes

Publicado em

Copiado!
Tela inicial do Planif
Tela inicial do Planif: sistema pode ser acessado pelo endereço planif.ifpr.edu.br

Cerca de 70% dos professores do IFPR iniciaram o ano de 2021 utilizando o Planif, que é o sistema institucional para registro, acompanhamento e divulgação dos planos de Ensino e de Trabalho Docente (PTD).

A previsão é a de que a totalidade dos docentes do Instituto passem a utilizar a plataforma até o início do segundo semestre de 2021.

O Planif é utilizado no Campus Curitiba desde 2015. Aos poucos, foi sendo adotado por outros campi até que, em novembro de 2020, foi institucionalizado, com a aprovação por parte do Comitê de Governança Digital (CGD/IFPR).

A partir disso, teve início o processo de implantação em todas as unidades do IFPR.

O sistema proporciona organização para os professores; agilidade no acompanhamento da equipe gestora e publicidade das informações das atividades de ensino para a comunidade e para os órgãos de controle.

A partir do Planif, podem ser acessadas informações referentes a horários de atendimento; planos de ensino; planos de trabalho e atividades pedagógicas não presenciais.

Topo