LNC: servidores devem responder formulário até o dia 24 – Instituto Federal do Paraná

Capacitação

LNC: servidores devem responder formulário até o dia 24

Publicado em

Copiado!

Encerra-se no domingo (24) o prazo para preenchimento do Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC), pesquisa promovida pela Diretoria de Capacitação para conhecer as demandas dos servidores da Reitoria e dos campi por ações de desenvolvimento pessoal. Todos os servidores são convidados a participar.

Neste ano, o formulário do LNC traz mudanças, adaptando o documento às exigências do Decreto 9991/19, que trata da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas no âmbito do Serviço Público Federal.

As informações coletadas vão auxiliar o IFPR na construção do seu Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para os anos de 2020 e 2021.

Formulário

O formulário online exige maior detalhamento das ações de capacitação que em anos anteriores. O documento está dividido em cinco sessões, onde o participante irá fornecer informações gerais e poderá sugerir até quatro ações de desenvolvimento das quais deseja participar ou ministrar nos anos de 2020 e 2021.

De acordo com o manual desenvolvido pela Diretoria de Capacitação, o LNC busca identificar o interesse dos servidores em realizar as seguintes ações de desenvolvimento pessoal: capacitação externa; capacitação interna; licença capacitação; mestrado; doutorado e pós-doutorado.

Além de informar a natureza da capacitação, o participante deverá preencher informações como o nome da capacitação, área de atuação, carga horária e custo individual previstos, resultados esperados, entre outros.

Manual auxilia no preenchimento

O manual desenvolvido pela Diretoria de Capacitação busca ajudar o servidor na missão de preencher o LNC. Recomenda-se a leitura do documento antes do preenchimento do formulário online.

O documento também traz esclarecimentos importantes ao servidor quanto ao planejamento e desenvolvimento das ações de capacitação neste e no próximo ano. Uma delas é a obrigatoriedade da ação de capacitação constar no PDP nos casos em que o servidor pretende solicitar afastamento das atividades para realizá-la.

Mais informações

Mais informações podem ser encontradas junto a Diretoria de Capacitação, pelo e-mail cca@ifpr.edu.br.

Topo