Lista provisória de inscritos do Processo Seletivo dos cursos superiores é divulgada – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo

Recursos podem ser interpostos nos dias 15 e 16 de junho

Foi divulgada nesta segunda-feira (14) a lista provisória de inscritos do Processo Seletivo IFPR para os cursos superiores. Os candidatos podem apresentar recurso quanto à lista provisória de inscritos nos dias 15 e 16 de junho, por meio de formulário na Central do Candidato.

Nesta segunda (14) também foram divulgados os resultados da análise dos atestados e laudos médicos e dos documentos dos candidatos indígenas.

No total, são ofertadas 2.360 vagas, distribuídas entre 18 campi do Instituto.

A seleção será realizada exclusivamente por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2009 a 2020 – o candidato pode utilizar as notas de apenas uma dessas edições do Enem.

Cursos Superiores

Os cursos superiores presenciais do IFPR são ofertados nas formas:

– Bacharelado – possui organização curricular voltada à formação científica e humanística, conferindo ao diplomado conhecimentos em determinado campo do saber para o exercício de atividade profissional, acadêmica ou cultural, com o grau de bacharel;

– Licenciatura – possui organização curricular que habilita plenamente o profissional a atuar como professor na educação básica, nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio, com o grau de licenciado;

– Tecnologia – possui organização curricular estruturada a partir de eixos tecnológicos, habilitando o diplomado a atuar em áreas profissionais específicas nas quais sejam exploradas diferentes tecnologias, com o grau de tecnólogo.

Acesse a página do Processo Seletivo.