Lançado edital de vagas complementares para curso no centro de referência de Ponta Grossa – Instituto Federal do Paraná

processo seletivo complementar

Lançado edital de vagas complementares para curso no centro de referência de Ponta Grossa

Publicado em

Copiado!
"Processo Seletivo Complementar. Ponta Grossa. Técnico em Informática. Inscrições até 16 de agosto"
São 15 vagas para o curso Técnico em Informática

Estão abertas até o dia 16 de agosto as inscrições, de forma gratuita, para o Processo Seletivo Complementar para ingresso no curso Técnico em Informática, na forma de oferta integrada, a ser ofertado no município de Ponta Grossa, pelo Campus Curitiba, na modalidade presencial, para o ano de 2021. A seleção será realizada via sorteio público.

A lista provisória de inscritos será divulgada no dia 17 de agosto, cabendo recurso no dia 18 de agosto.

Qualquer pessoa, mesmo que não tenha participado do Processo Seletivo IFPR regido pelo edital nº 56, de 09 de julho de 2021, poderá concorrer a uma vaga por meio do sorteio público, desde que respeitadas as exigências legais para cada forma de oferta e nível de ensino. 

Das vagas

As 15 vagas para o Sorteio Público serão ofertadas na modalidade Ampla Concorrência (AC). 

Das inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de agosto. A inscrição deverá ser efetivada, obrigatoriamente, com o número de CPF do candidato. 

Sorteio público

O Processo Seletivo Complementar será realizado mediante sorteio público de vagas no dia 20 de agosto no link a ser divulgado posteriormente, ao término das inscrições, na página eletrônica do Campus Curitiba.

Da matrícula

Os candidatos sorteados dentro do limite de vagas para cada curso e turma, serão convocados para matrícula de 25 a 27 de agosto de 2021. Os demais candidatos comporão lista de espera, podendo ser convocados em chamadas complementares.

Para a matrícula o candidato classificado deverá digitalizar e anexar, em link a ser disponibilizado no site do campus os seguintes documentos: 

I – requerimento de matrícula devidamente preenchido (ANEXO II ) em link a ser disponibilizado no site do campus. 

II – Cédula de Identidade (RG) ou passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação válida. Para os estrangeiros será exigido o Registro Nacional de Estrangeiro – RNE (dentro da validade), ou protocolo de solicitação do RNE acompanhado de documento de identificação com foto, expedido pelo país de origem. 

III – para os candidatos que foram aprovados nos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio, que exigem como requisito o Ensino Médio: Declaração de conclusão de curso do Ensino Médio; ou Histórico Escolar do Ensino Médio; ou equivalente (Certificado de conclusão do Ensino Médio). A não comprovação da conclusão do curso implicará no cancelamento da matrícula. 

IV – para os candidatos que foram aprovados nos Cursos Técnicos Integrados, que exigem como requisito o Ensino Fundamental: Declaração de conclusão de curso do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano); ou certificação emitida por meio de exames certificadores oficiais realizados por instituições públicas; ou Declaração de matrícula no 1º ano do Ensino Médio no ano de 2021. A não comprovação da conclusão do curso implicará no cancelamento da matrícula. 

Acesse todas as informações no edital.

Topo